Vivendo em uma sociedade onde constantemente precisamos de mais de 24 horas em um dia, existe um momento perfeito para clicar no botão ‘enviar’ em sua campanha de e-mail? A resposta é sim e não. Primeiramente porque não existe um único momento perfeito para que cada profissional de marketing envie cada e-mail. Essa é a parte do ‘não’. Mas provavelmente existe um momento quase perfeito para que sua empresa envie suas mensagens para diferentes públicos, criando seu próprio momento ‘perfeito’. Essa é a parte do ‘sim’.
Ao invés disso, tente enxergar o cenário como um todo. Querendo ou não, todos nós temos uma rotina diária específica. Então, a resposta para a hora certa de enviar o e-mail depende de como as pessoas interagem com suas caixas de e-mail.
Por que o timing não é tão sensível? Bem, talvez a resposta esteja em como as pessoas se engajam e processam suas caixas de entrada. Normalmente, as pessoas verificam seus e-mails no celular, assim que o despertador toca pela manhã. Existe um grande fluxo de e-mail marketing entre seis e dez da manhã.
Mas ser o primeiro na caixa de entrada é tão importante assim? Se você se pega fazendo essa pergunta, por favor, volte ao início desse parágrafo. Enquanto a indústria muda e as taxas de engajamento passam a ter mais peso, profissionais de marketing devem estar focados em outros aspectos além do momento propício para envio de uma campanha.
Considere os seguintes fatores:
Relevância do conteúdo: Assinantes estão mais propensos a abrir e-mails que tragam conteúdos relevantes de acordo com suas preferências. Quando um cliente vê uma prévia do e-mail em sua caixa de entrada, estará mais propenso a interagir se tiver uma relação direta com o conteúdo. O objetivo principal é construir uma relação com seus assinantes ao oferecer conteúdo de valor que incentive seu engajamento.
Linha de assunto e nome de envio: Sua marca é facilmente reconhecida pelos assinantes? Você está dizendo a seus clientes quem você é, bem como o que você está oferecendo, imediatamente quando eles veem o título do e-mail? As pessoas são naturalmente atraídas para ofertas oportunas e relevantes, para isso sua linha de assunto deve ser feita sob medida.
Lealdade à marca: Profissionais de marketing adoram clientes que voltam. Tenha um cuidado especial com esses assinantes, já que eles se tornarão seus fãs mais fiéis. Permita que assinantes escolham as listas que eles gostariam de fazer parte. Mensagens personalizadas serão uma experiência mais agradável para o cliente.
Experiência anterior com suas mensagens: Cada assinante é único, então preste atenção em como eles interagem com suas mensagens. Os assinantes conseguem facilmente acessar seu site a partir do e-mail? A mensagem é de fácil navegação? Crie mensagens que vão ao encontro das necessidades de seu cliente.
Concluindo, existe um horário melhor para enviar uma campanha de e-mail? Sim e não. Se você está esperando pelo momento perfeito para clicar no botão ‘enviar’, você provavelmente nunca vai lançar a campanha.
Priorize sua implantação de e-mail com base no que seus assinantes estão te dizendo. Escute! Se seu público tende a comprar depois do almoço, tenha certeza de que eles terão sua campanha na caixa de entrada antes disso. Mire em clientes leais com conteúdo relevante e atraente e qualquer momento será o momento ideal para fazer o envio.
Olá
Muito legal seu artigo Parabéns.
Animal o post, curti muito, ta de parabéns! Para mim que to começando agora, realmente vale a pena, muito legal.
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