Talvez seja algo cultural, relacionado ao jeito de ser do brasileiro ou até do tão famoso “jeitinho brasileiro”. O fato é que deixar as coisas para a última hora não parece ser exceção no dia-a-dia da maior parte das pessoas, e o e-mail marketing não fica de fora. Como fazer então, para criar, preparar, testar e enviar uma edição de e-mail marketing em pouco tempo?
Veja algumas dicas abaixo.
1- Evite o retrabalho: otimize o que você já tem. Utilize a função “clonar” para duplicar uma edição e já começar com boa parte da estrutura pronta.
2- Divida o trabalho a ser feito por partes: faça primeiro toda a parte de texto e conteúdo, depois trabalhe com as imagens, depois com os links e finalmente, termine com os testes.
3- Simples é a melhor pedida: nada de tentar rebuscar uma edição às pressas. Quando estiver na correria atenha-se ao mais importante e priorize. É melhor enviar uma edição de e-mail marketing simples e impecável do que um e-mail rebuscado e cheio de erros.
4- Muita calma nessa hora: é importante lembrar que quanto mais apressado for o envio de uma campanha de email marketing, maiores serão as chances dessa campanha sair com erros. Mesmo em cima da hora, no meio da correria, vale muito ter calma. Sem desespero: seja objetivo e tenha calma.
Essas são dicas de hoje. Além delas, não custa nada contar com um pouco de sorte!