Phishing é a forma fraudulenta com que golpistas enviam e-mails se passando por organizações sérias e reconhecidas para tentar adquirir informações dos destinatários.
De modo geral, as mensagens contêm links que aparentemente levam ao site da companhia, mas que, na verdade, são utilizados para implantar vírus ou softwares maliciosos com o intuito de obter dados pessoais do usuário.
Devido a essas ações, muitas vezes, os provedores acabam considerando campanhas legítimas como falsas. Confira algumas dicas para elaborar campanhas que deixem os destinatários seguros, garantindo que o e-mail marketing seja entregue na caixa de entrada.
URLs incompatíveis: Evite usar uma URL como texto de exibição em qualquer e-mail em HTML. Use uma palavra ou uma frase para explicar o link. Por exemplo, ao invés de utilizar “http://www.seusite.com.br”, prefira “Veja a coleção completa”.
Personalização: Phishers tentam conseguir informações por meio de e-mails falsos e normalmente não utilizam os nomes dos destinatários nas mensagens. Por isso, para gerar maior identidade para a campanha da sua empresa, invista em uma comunicação mais próxima e utilize nome e sobrenome dos usuários nos e-mails.
Conteúdo: Verifique se o conteúdo está escrito corretamente e se não existe nenhum erro de vocabulário ou gramática. Por serem automáticos, e-mails de phishing geralmente são enviados com muitos erros na grafia.