O tema do Natal já começa a marcar presença na casa dos brasileiros. Nesta época do ano, os consumidores estão ávidos por boas ofertas para presentear familiares e preparar o lar para as festas. O consumo da época movimenta muitos setores e aquece fortemente as vendas dos varejistas online.
Utilizado por nove em cada dez e-commerces, o e-mail marketing apresenta-se como a solução mais viável para garantir uma representativa parcela de vendas nesse período. Por isso, separamos algumas dicas para a ferramenta essencial da sua campanha natalina.
Cross-selling – Nesta técnica de vendas, a empresa oferece aos atuais clientes produtos e serviços que complementam o item adquirido ou que combinam com o perfil de compra do consumidor. O cross-selling ou venda cruzada irá fazer com que você estude sua base, ofereça o que de fato o consumidor deseja e encontre horizontes para planejar outras ações.
Réguas de relacionamento – Essa data é ideal para a utilização das réguas de relacionamento. No Natal, aproveite para criar ações pontuais, celebrando a data com o cliente. Desenvolva regras para remarketing e abandono de carrinho.
Conteúdo – Você deve pensar e repensar seu conteúdo. Analise as interações e as últimas compras dos clientes, ofereça algo além de preços e produtos e invista em oferecer serviços.
Redes sociais – A venda pelas redes sociais tem estimulado o consumo online e vem gerando leads para as lojas virtuais. Os usuários brasileiros só aumentam nas redes sociais, não resta dúvida de que é preciso trabalhar este canal, principalmente em busca de engajamento para a marca.
Mobile – Destaque do comércio eletrônico internacional, o comércio mobile é a ponte que liga o varejo físico com o virtual, é preciso voltar a atenção para o mobile e investir em recursos para que sua marca esteja nesta plataforma. Desenvolva um bom aplicativo ou capriche em um layout responsivo no seu site.