Início de ano é sempre uma boa oportunidade para rever quais tipos de campanhas funcionaram e quais falharam nos doze meses anteriores.
Após a análise, é hora de montar uma nova estratégia para ter ações de sucesso e potencializar o ROI. O retorno sobre investimento é a relação simples entre a quantidade de dinheiro ganho ou perdido como resultado de um investimento. Ou seja, quanto você ganhou diante de quanto você gastou.
Uma forma eficiente de alcançar bons resultados no e-mail marketing são as Réguas de Relacionamento. Essa função serve para identificar diferentes tipos de perfis de clientes e consumidores, o que permite segmentar a base de contatos adequadamente, de forma que gere maior fidelização e melhores conversões de vendas.
Confira duas dicas importantes para aproveitar o início do ano e definir novas Réguas de Relacionamento, criando diferentes regras de envio para cada cliente e prospect.
Conheça o usuário: É essencial saber quem são os seus clientes e prospects. Realize pesquisas sobre os interesses do usuário, em quais períodos ele costuma visitar seu site e aproveite a informação para oferecer dicas sobre o que ele pode adquirir nas mesmas datas no novo ano.
Relevância: O usuário que recebe o e-mail marketing elaborado pela Régua de Relacionamento é único. A mensagem é especial e exclusiva e é assim que ele deve se sentir. Dê muita atenção à mensagem e cative a atenção do cliente.
Boa sorte na programação de novas campanhas!