A edição deste ano do Black Friday será especialmente difícil, levando em consideração que o consumidor brasileiro está com pouco orçamento e receoso devido à crise do país.
A boa notícia é que a expectativa de vendas para esse ano, está 42% maior do que as vendas do Black Friday de 2014.
As empresas precisam planejar campanhas, aproveitando essa oportunidade. O que realmente importa é alavancar as vendas, já que ainda não sabemos como será a próxima grande data comercial, o natal.
Abaixo separamos 4 importantes dicas para atrair os clientes para a sua Black Friday:
1) Informe seus clientes que você vai participar dessa data importante. Faça um comunicado adiantando o valor ou até quanto será o desconto, e realmente pratique esse desconto quando chegar a data. Os anos anteriores ficaram conhecidos como descontos pela “metade do dobro” e sua empresa não precisa perder clientes já fidelizados nos anos anteriores.
2) Prepare a sua equipe para atender seus clientes. No treinamento, seus funcionários precisam estar preparados para as 24h e afiados com os descontos a serem praticados.
3) Aproveite os produtos que estão saindo de linha ou produtos em quantidade no seu estoque. Assim você evita o prejuízo de possíveis produtos encalhados e dá um bom desconto, fazendo com que os seus clientes realmente se interessem pela promoção. Isso também se aplica se sua empresa prestar algum serviço que tenha baixa procura.
4) Seja claro nas formas de pagamento, sistema de trocas de produtos e tenha uma boa reputação para não entrar na lista da “Black Fraude” como muitas empresas entraram nos anos anteriores. Lembre-se que os clientes estão cautelosos devido as fraudes ocorridas nos anos anteriores.
Lembrando que a Black Friday desse ano acontecerá no dia 27 de novembro.
Boas Vendas e Bons Negócios!